POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Uma das nossas maiores preocupações é a satisfação de nossos clientes. Para maior segurança e comodidade, o Flor e Ser do Brasil possui uma Política de Troca e Devolução de Produtos, baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) e legislação de comércio eletrônico (C-E).

CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser efetuadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas através de nosso e-mail ou telefone, onde nossos atendentes farão uma análise da solicitação e passarão as orientações para dar continuidade ao procedimento.

CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

  • Desistência da compra;
  • Embalagem aberta;
  • Produto avariado (quebrado, vazando ou amassado);
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Os itens devolvidos não devem ter sido violados, modificados ou adulterados, nem conter sinais visíveis de desgaste e uso, assim como não devem estar danificados por uso indevido ou má conservação. Em qualquer um desses casos a troca não será efetuada.

PRAZOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

  • Desistência ou arrependimento: 7 dias úteis;
  • Produto com avaria: 7 dias úteis;
  • Produto em desacordo com o pedido: 7 dias úteis;
  • Defeito de fabricação: 30 dias corridos.

PRAZO DE RESOLUÇÃO

O prazo para a resolução da troca é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa empresa. Uma análise técnica será efetuada por nossa equipe de controle de qualidade, a fim de avaliar a solicitação e confirmar se preenche os requisitos da Política de Troca e Devolução. Após a conclusão favorável do laudo pelos técnicos, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 

O prazo total para substituição dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

RESTIUIÇÃO

Após análise de qualidade e enquadramento nos padrões de troca e devolução, solicitaremos a restituição.

  • Cartão de Crédito: Será solicitado o cancelamento do débito junto à administradora do cartão e encaminhado protocolo para acompanhamento do cliente em até 7 dias úteis (procedimento de responsabilidade da administradora do cartão). O estorno do valor poderá ocorrer em uma ou mais faturas subsequentes.

Somente o titular do cartão poderá entrar em contato com a operadora de cartão de crédito para acompanhamento do processo de cancelamento.

  • Boleto Bancário: a restituição será feita em conta corrente no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento da devolução do produto em nossa unidade.

O depósito será realizado apenas na conta bancária do titular da compra.

CUSTOS DE FRETE

O cliente não terá nenhum custo na troca de produtos nos casos de devolução dentro do prazo de desistência/arrependimento ou nos casos em que a troca for ocasionada por algum erro operacional do Flor e Ser do Brasil.

Em caso de danos na mercadoria ocasionados por falhas no transporte, a transportadora deverá ser acionada e, sendo constatada sua responsabilidade nas falhas, a mesma deverá arcar com o frete da troca/devolução e demais prejuízos que venham a ser causados.

Para casos de “Endereço Incompleto”, “Endereço Incorreto” e/ou “Destinatário Ausente”: O frete de um novo envio será de responsabilidade do cliente, que poderá ser pago através do PagSeguro (Cartão de Crédito ou Boleto) via cobrança gerada pelo Flor e Ser do Brasil.

OBSERVAÇÕES GERAIS

  • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original;
  • Produtos adquiridos em promoção, na condição de troca ou devolução, terão o valor pago levado em consideração e não o seu valor original;
  • Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso ou violação do produto, a devolução não será aceita e o produto será devolvido ao remetente sem comunicação prévia;
  • Em caso de aceite da troca/devolução, após análise do produto, o cliente poderá optar por restituição do valor total do pedido ou um bônus no valor total do pedido para a próxima compra, assim como substituição do produto por outro igual ou de mesmo valor;
  • Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, o Flor e Ser do Brasil não aceitará a devolução do produto;
  • Caso a solicitação de cancelamento seja efetuada após exceder o prazo limite, o pedido não poderá ser aceito.

Entre em contato com nosso Atendimento:

  • E-mail: sac@floreserdobrasil.com.br
  • WhatsApp: (11) 94451-9558