PERGUNTAS FREQUENTES

Compostos Alquímicos são tratamentos naturais, preparados a partir de um conjunto de plantas, acrescidos de minerais e sais alquímicos, elaborados com o objetivo de recarregar a energia vital de um organismo, possibilitando seu pleno equilíbrio e funcionamento.
São produtos de autocuidado que atuam transformando e resgatando a energia perdida de cada indivíduo, colocando-o em conexão com sua verdadeira essência e equilíbrio, combatendo diversos tipos de sintomas causados pela desarmonia entre corpo, mente e espírito.

A Essência Floral é o princípio ativo extraído da flor, sua energia vital. Atua nos desequilíbrios de ordem emocional, sentimental e de espiritual. São prescritos por um terapeuta floral habilitado.

O Composto Floral é o princípio ativo extraído da planta. Atua nos desequilíbrios de ordem física, do corpo e dá suporte durante o tratamento com as essências florais. São produtos auto indicáveis, sem necessidade de prescrição.

Geralmente se utiliza de 20 a 30 gotas, de duas a três vezes ao dia, diluídas em meio copo de água mineral, que serve como um condutor vibracional. A quantidade de gotas a ser prescrita não é regra, podendo haver alteração, de acordo com a necessidade de quem irá fazer uso do produto.
Para casos em que o desequilíbrio a ser tratado encontra-se mais agravado, recomendamos 30 gotas de três a quatro vezes ao dia, também diluídas em água mineral.
Recomenda-se a toma antes das principais refeições, quando o organismo está pronto para recebê-lo e conduzi-lo com mais facilidade.
Para crianças, utilizar metade da dosagem;
Para animais de estimação, 6 gotas para porte pequeno e de 10 a 12 gotas para portes médio/grande.
No caso das Essências Florais, a recomendação será fornecida pelo terapeuta habilitado.

Todos. O tratamento é indicado tanto para bebês, crianças, adultos e idosos, quanto para os pets, respeitando a dosagem ideal para cada um.

Gestantes e lactantes também podem fazer uso dos produtos sem restrição.

A água serve como veículo de condução do produto ao organismo. Assim os princípios ativos são direcionados e absorvidos pela área a ser tratada de forma correta. É importante utilizar de água mineral a fim de evitar a contaminação do produto por componentes químicos existentes na água comum.

A dosagem pode ser ministrada em sucos naturais (sem açúcar) ou em carboidratos sólidos, como batata e arroz.

Não. Desenvolvemos uma linha de Essências, Compostos e Biocosméticos que podem ser utilizados livremente por qualquer pessoa e idade, sem nenhum tipo de contraindicação.

Sim. Alguns conjuntos de compostos tornam o tratamento ainda mais eficiente.

Sempre! Por se tratar de produtos 100% naturais e não terem nenhum tipo de contraindicação, seu uso pode ser contínuo ou nos momentos em que julgar necessário. Eles servem como apoio e atuam como tratamento preventivo.

Sim. Eles atuam em níveis diferentes. O floral atua no equilíbrio mental, emocional, espiritual e energético e os medicamentos no físico. Logo pode ser utilizado como um tratamento complementar juntamente com medicamentos alopáticos.

O tratamento floral não dispensa tratamento médico.

Manter sempre longe de equipamentos eletro eletrônicos, preferencialmente em temperatura ambiente e longe de fontes de calor e luz excessiva.

Não há tempo específico. Cada indivíduo tem seu próprio tempo para assimilar e apresentar resultados. O que deve ser levado em conta são as necessidades e o próprio interesse no tratamento.